Kurt Kraut

batendo tambor com o Ubuntu

Palestra chata ? Música alta !

Se você não acreditar em mim, tudo bem. Se eu estivesse na sua posição de leitor, também duvidaria. Mas com todo o rigor do experimentalismo científico, você pode comprovar por conta própria o que vou te contar. Está sentado ? Se não, sente. O que vou contar é de assustar (ou morrer de rir).

Na palestra ‘Gerenciando Telecentos‘ do último FISL foi disponibilizada em streaming durante o evento e recentemente os vídeos foram disponibilizados em OGG via torrent. Pois então, fui baixar o tal vídeo da palestra que não pude acompanhar online. Eis que, para minha surpresa, dou play no vídeo e minimizo a janela para ouví-la enquanto continuava com minhas tarefas.

Rapidamente notei uma música do Pearl Jam tocando. Fui procurar outro player que eu tinha esquecido aberto e quando chego na minha segunda área de trabalho… pensei: ‘Pera, mas eu não tenho músicas do Pearl Jam.’Confesso que demorei até identificar a origem da música dada a incredulidade da origem dela: o vídeo do FISL.

Tenho dificuldade em explicar o que houve mas me parece que o indivíduo sentado na máquina que fazia a captura do vídeo da palestra estava ouvindo algumas músicas para passar o tempo na entediante palestra. A seleção de músicas é até boa: além de Pearl jam, reconheci R.E.M. e Silverchair. As músicas continuam em volume maior do que o áudio da palestra até os 16:50 de um total de 54:34 de palestra. E curiosamente a última música, Ana’s Song, foi interrompida abruptamente. Será que o rapaz se deu conta da lambança só naquela hora ?

Fica registrado aí o episódio para rir e evitar que aconteça denovo. É uma pena que um conteúdo tão importante como da palestra, importante para a inclusão digital no Brasil tenha sido abafado por uma playlist seleta. Mas, em todo caso, baixe o torrent aqui para ver e ouvir esse episódio inusitado.

September 24, 2006 - Posted by | Planetas

3 Comments »

  1. Que mancada o cara deu. Fica o aviso, se a palestra estiver ruim não ligue o som do pc, pois alguem pode querer ouvi-la depois😛

    Comment by Yuri Malheiros | September 24, 2006 | Reply

  2. legal msmo essa historia…
    musica é sempre bom mas tem a hora certa
    ou seja sempre
    rsrrs

    Comment by alesandra duarte | July 19, 2007 | Reply

  3. sehbesj`jwn f`rhgneròh n cvwewhdend`
    mvbigit

    Comment by hgdhbsdsdughr | August 4, 2007 | Reply


Leave a Reply

