Kurt Kraut

batendo tambor com o Ubuntu

Adocica, meu amor

Beto Barbosa

 

Adocica, meu amor, adocica

Adocica, meu amor, o meu Guia ô !

Adocica, meu amor, adocica

Adocica, meu amor, o meu Guia ô !

É isso mesmo. Do fundo do baú ou de dentro do caixão trago Beto Barbosa e seu hit 'Adocica' para convidar a todos a adocicarem o Guia Dapper. Quando digo 'adocicar' ou 'por açúcar' no Guia quero dizer que o texto precisa ser revisado e modificado para uma forma mais amistosa, mais detalhada, passo a passo, fácil de acompanhar e compreensível para o usuário recém-chegado no mundo Linux.

Isso pode ser feito por qualquer um. Não precisa ter anos de experiência no mundo Linux para isso. Com certeza no Guia tem algum procedimento que você já teve que fazer e que você tem um caminho/método melhor para realizá-lo ou é capaz de explicar melhor cada passo. As vezes é muito bom até que o usuário pouco experiente crie/modifique documentações pois ele ainda tem o olhar do usuário leigo, sabe identificar que tipo de instrução é complexa e que nível de detalhamento os usuários em geral

É muito importante que este Guia do Dapper esteja o mais polido e açucarado possível pois será uma das documentações que irá durar mais tempo. Sendo o Dapper uma edição LTS do Ubuntu, essa documentação terá que estar em dia com o carnê do Baú por no mínimo 3 anos, período em que a plataforma desktop será suportada. Então, mesmo com a chegada de duas novas versões do Ubuntu ao ano, este Guia ainda será uma fonte de consulta de grande valia.

Mas então, como açucarar o Guia ? Fácil ! Acesse já o wiki do Guia e procure lá algum assunto ou procedimento que você se sinta confortável em trabalhar. E basta ler as instruções ali escritas. O que etá esrito, faz sentido para você ? Você acha que poderia ser explicado melhor ? Acha que mais passos poderiam ser adicionados ao documento ? Usar termos mais simples ? Basta editar o wiki e nos oferecer o melhor do seu ponto de vista: ponha açúcar no texto !😛

Se gostaria de trocar idéias antes de fazer alterações ou tirar dúvidas, venha conversar conosco no #Ubuntu-BR-tradutores da Freenode.

Abraços,

KurtKraut

June 24, 2006 - Posted by | Planetas

2 Comments »

  1. Estimado,

    O Link http://planeta.ubuntubrasil.org/guia.ubuntubrasil.org está quebrado.

    abraços.

    Carlos

    Comment by Carlos Araujo | June 24, 2006 | Reply

  2. Fã é fã!

    hheheehheeh

    []’s

    Comment by Fábio Nogueira | June 24, 2006 | Reply


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: