Kurt Kraut

batendo tambor com o Ubuntu

Festa Dapper Rio de Janeiro – realizada.

Foto dos participantes

Essa é a galera que compareceu na Festa Dapper no Rio de Janeiro, excetuando o vantex que estava tirando a foto com meu celular que não é lá grandes coisa. Já estávamos na rua indo embora quando tiramos a foto. No padrão ocidental, estão: KurtKraut, Krysamon e sua esposa, estranho (sim, é o pseudônimo dele), AlexTelecentro e junix-br.

Como a página contendo as instruções de como chegar (juntamente com o Planeta) ficaram fora do ar durante todo o fim de semana, muita gente que deixou de última hora para pegar o endereço acabou não indo, o que prejudicou a abrangência do nosso encontro mas não a qualidade. Questões muito relevantes foram levantadas em meio a alguns chopps e batatas fritas recém-plantadas (estranho que o diga).

Foi o primeiro encontro de Ubuntu no Rio de Janeiro e será pontapé para os demais. Desse encontro por exemplo, junix-rj deu grandes idéias e sugestões para ajudar no nosso Install Fest ainda esse ano e o AlexTelecentro também se colocou a disposição para arregaçar as mangas. Então, estamos progredindo😛

Também propus ao estranho e ao junix-rj que têm um envolvimento com o Debian-RJ para que atuassemos em conjunto (Debian e Ubuntu no Rio) para uma agenda de software livre. Que juntos fizéssemos palestras, campanhas e eventos de SL para promover a cultura livre.

Ao invés de ficar caçando usuários e puxar sardinha para uma distribuição, vamos fazer a propagação da filosofia do Software Livre juntos e apresentar os dois sistemas como caminhos para o usuário escolher. Foram bastante receptivos com a idéia e já marquei na minha agenda a presença em um evento em Realengo no dia 24 deste mês.

Mas o que pessoalmente me encantou foi uma evangelização inesperada que fiz. Cheguei no bar e pus os CDs do ShipIt do Breezy na mesa, abertos, em pé e bem visíveis para que fosse fácil localizar a mesa. Cheguei 30min mais cedo para poder recepcionar todos.

Um rapaz na mesa ao lado ficou observando os CDs até que me abordou e perguntou do que se tratava. E descarreguei nele minha munição de idéias sobre software livre liberdade intelectual quando, para meu espanto, ele declara que já havia usado Linux, que era músico, e que no Paraná tinha feito parte de um grupo que se propunha a produzir músicas apenas com software livre.

Aí o papo engrenou, até que chegaram os primeiros ubunteiros (ou ubuntistas ? Aceito sugestões). Dei atenção integral aos que compareceram e sequer tornei a falar com o rapaz da mesa ao lado. Mas fiquei muito feliz quando ele, de saída, veio se despedir de mim e me entregou um CD, um single com seu trabalho. 'Vadeco e os astronautas' era o título e eu acabara de conhecer o Vadeco😛 (o mais próximo de camiseta listrada na foto abaixo).

Voltei para casa ávido para ouvir o CD de duas faixas, com as canções 'Tourada' e 'Condição'. São duas faixas de estilo bastante diferente, mas os arranjos e toda a finalização da música achei de bom gosto. Tenho ouvido todos os dias as duas faixas e entrou para meu seleto grupo de músicas cotidianas. Achei que o trabalho deles é apelativo sim, têm naipe para ser uma banda de abrangências nacionais e terem hits na TV e no rádio.

Eu gastei bastante saliva tentanto incitar no Vadeco idéias de distribuição livre de músicas, de disponibilizar material online e etc quando para também meu espanto a banda disponibiliza músicas online pelo site Tramavirtual. Para checar detalhes da banda e ouvir músicas, basta clicar aqui.

Acho que isso é tudo. Agradeço muito aos presentes, aos que tentaram ir mas não conseguiram (Turicas, Bruno Alves, Sérgio Lima) e a todos que pelo menos pensaram ir.

Abraços,

KurtKraut

June 5, 2006 - Posted by | Planetas

5 Comments »

  1. Como eu havia dito, infelizmente, não foi possível comparecer, mas mantenham – me informados dos próximos, que tentarei aparecer.

    Essa vida de trabalhador, vai acabar me matando😦

    Abraços

    Comment by Bruno Alves | June 6, 2006 | Reply

  2. Eu estacionei próximo do local, depois fui para o Largo do Machado e disquei umas 20 vezes por teu celular. Uma pena você anar com o celular escondido ;-( Tinha até levado o notebook!

    Fica pra próxima e DEIXA O CELULAR SOBRE A MESA😉

    Comment by Sérgio F. Lima | June 8, 2006 | Reply

  3. Dúvida importante. Já que você estava há uns 2 quarteirões de distância do bar, por que não se indignou a perguntar para alguém na rua, numa banca de jornal ou qualquer pedestre ‘onde fica o bar Devassa Flamengo ?’😛 Você com certeza chegaria até nós ;P

    Comment by KurtKraut | June 8, 2006 | Reply

  4. Quero te enviar o cd inteiro, acabei de lancar aqui em ctba… se vc quiser me mande seu endereco pro meu email vadeco@terra.com.br que eu te envio

    Valeu as frases …

    Abraco

    Vadeco

    Comment by Vadeco | October 11, 2006 | Reply

  5. Hello link

    Comment by ufsoftwl | September 22, 2007 | Reply


Leave a Reply

