Kurt Kraut

batendo tambor com o Ubuntu

Post número 1000

Viva ! O Planeta Ubuntu Brasil chega ao milésimo post. Se vocês pudessem me ouvir, estaria com a voz embargada, pois realmente é difícil tentar sintetizar o que significa para todos nós que fazemos este site atingir esse valor. Valor emblemático pois o que realmente nos delicia é ver o prestígio que o Planeta atingiu, o centro de referência que se tornou para quem quer estar por dentro do que rola no Ubuntu.

Quero agradecer a todos nossos colunistas pelo trabalho bem feito e também aqueles que já atuaram conosco. Felizmente muitas pessoas tentam aderir ao Planeta, se tornarem colunistas.

E você, que tal juntar-se a nós ? Eu acho que nosso distinto público de 2 mil visitas diárias (aproximadamente) merece um conteúdo polido, bem escrito, argumentado e com uma análise própria do colunistas. Espírito esse que muitos não percebem e se candidatam com blogs de conteúdos repetidos, rasos ou copiados de outras fontes.

Agradecemos a vontade de colaborar de todos, mas friso que aqui se faz material próprio e de qualidade. E estou certo que muitos ao lerem esse chamado estão aptos a atenderem a essas características. Portanto, arregace as mangas, faça um blog sobre Ubuntu+Software Livre+Informática+Internet+Tecnologia, prepare uns 5 ou 10 posts e nos submeta para uma avaliação. Para mim como colunista do Planeta é um prazer estar ao lado de colaboradores brilhantes com posts muito significativos para nossa comunidade.

Bom, por enquanto é isso… deixe-me finalizar antes que eu derrube lágrimas de alegria.

Ah, e por fim, obrigado a você visitante que rotineiramente passa pelo Planeta para nos prestigiar. Esse site é para vocês.

Abraços,

Kurt Kraut

About these ads

September 7, 2006 - Posted by | Planetas

4 Comments »

  1. Putz Kurt!

    Sem graça, eu já tava com o mouse no botão para mandar o Milésimo post! Heheh, esperei o mês todo para isto!

    Heheh, brincadeiras a parte… meu post não peria sido tão bom, parabéns!

    Abraços!

    Comment by Rafael Proença | September 8, 2006 | Reply

  2. Parabéns ao Planeta, e a todos os colaboradores que formam esta comunidade do Ubuntu.
    O Planeta já tem sido página inicial em meu browser, e recomendado a mta gente! Parabens a todos []s

    Comment by Lucas Henrique | September 8, 2006 | Reply

  3. Realmente o Planeta Ubuntu Brasil é de se tirar o chápeu e todos os colunistas estão de parabéns. ;)

    O Planeta é um centro de referência do que acontece com o Ubuntu e na comunidade, cada colunista tem o seu perfil próprio, um é mais brincalhão, outro escreve melhor e por ae vai.

    Porém deixo registrado algumas perguntas que estão me incomodando e peço que encare isto como uma crítica construtiva, porque o processo de adesão não é transparente, aliás ele é ótimo para “gringo” ver.

    1. Porque uns são rapidamente aceitos no Planeta? Será porque uns são mais amigos do que os outros? Sem mencionar que alguns são descartados, sem ao menos receberem um comunicado sobre a decisão? (Existem pessoas no LP aguardando a quase 5 meses)

    2. Será que estamos “burocratizando” demais a comunidade Ubuntu-BR e estendendo isto para o Planeta?

    Enfim, nesse processo todo, tenho certeza de que quem sai perdendo não sou eu nem você, é sim toda a comunidade brasileira!

    Abraços,
    Alex Rocha

    Comment by Alex Rocha | September 8, 2006 | Reply

  4. Realmente a maioria dos colunistas demonstram alta competencia técnica e entusiasmo para falar do software livre,mais a base de colunistas tem que aumentar urgente,o planeta tem uma importancia enorme para a comunidade ubuntu no Brasil,ele é a pagina inicial de muitos browsers por ai,então é muito chato vc acessar o site e ver que o ultimo post ainda é aquele de três dias atrás,e nem sempre a qualidade é tão boa assim,só para citar como exemplo, recentemente vi posts perguntando como fazer funcionar um telefone celular no ubuntu,isso é post para forúm,uma solução poderia ser a criação de uma espécie de 2ª divisão do planeta onde a exigência de qualidade seria um pouco mais branda e onde um maior numero de pessoas poderiam participar,e os leitores poderiam dar notas, e com o passar do tempo, os membros com as melhores médias poderiam a passar a postar na 1ª divisão ou seja no planeta.ubuntubrasil.org.
    flw !!!

    Comment by cvalves | September 8, 2006 | Reply


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: